Canal Atlas

A maneira definitiva de fazer o efeito CIMENTO QUEIMADO, em 6 passos.


Olá, o cimento queimado é um acabamento sofisticado que proporciona um efeito semelhante, como o nome já diz, a uma superfície de cimento. Possuindo vários tons e de fácil aplicação, esse efeito é fácil de fazer, tendo apenas que se atentar aos detalhes e hoje você vai aprender como fazer esse lindo acabamento que está em evidência no mercado e sendo sugerido por muitos arquitetos.

Confira:

1.       PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

Essa é uma das etapas mais importantes, use o grão da lixa que julgar adequado para preparar a superfície para a aplicação do efeito.

2.       ELIMINAR TODO O PÓ

Elimine todo o pó com um pano levemente úmido

3.       INÍCIO DA APLICAÇÃO

Com o auxílio da espátula de inox ref. AT1414, coloque uma pequena porção do produto na desempenadeira para efeitos da Atlas ref. AT111.

4.       FAÇA MOVIMENTOS ALEATÓRIOS

Na primeira demão do efeito, preencha a superfície transferindo o produto da desempenadeira para a parede fazendo movimentos aleatórios.

DICA IMPORTANTE: Sempre aplique o produto da parte onde não tem massa para onde já tem, sempre cobrindo os toques anteriores da desempenadeira. Com isso serão evitadas as marcas no seu efeito.

5.       FINALIZAÇÃO

Após o tempo de cura (confira com o fabricante), aplicar a segunda camada do produto, repetindo o mesmo processo de preenchimento da primeira demão mas agora com menos produto, apenas para “manchar” e finalizar o efeito.

6.       RESULTADO FINAL

Um efeito lindo na sua parede com aparência fosca e rústica. Como o produto é hidro-repelente, pode ser aplicado tanto dentro da sua casa, como fora. 

Produtos vinculados: AT111 AT1417 AT1414