Canal Atlas

Conheça os Discos Diamantados da Atlas.

Dependendo da necessidade da obra, os discos Diamantados são indispensáveis. Mas você sabe  escolher qual disco é ideal para cada desbaste. Confira agora todos os detalhes deste lançamento!

Mas o que são Discos Diamantados? Ferramentas para o corte, ou desbaste, de objetos e superfícies de diversos formatos, entregando agilidade, qualidade e acabamento em cortes de variados materiais. Os Discos Diamantados, que são produzidos com grãos de diamantes sintéticos, que assim como o natural, são os materiais mais duros que existem, possibilitando o desbaste de qualquer outro material, entende?! Os grãos de diamantes sintéticos são fixados no disco através de uma liga metálica, chamada de banda, que vai desgastando com o uso, eliminando os grãos de diamantes contidos no disco, deixando a banda "lisa" e perdendo o poder de corte.

Todos os Discos Diamantados são iguais? Não, existem vários tamanhos e modelos e RPMs de uso. A Atlas colocou no mercados os discos 110 x 20 mm de diâmetro e com o máximo de 13.900 RPM - 80 m/s.

Confira quais as diferenças de cada um dos três modelos que a Atlas disponibiliza. 

Disco Diamantado Contínuo

Ideal para acabamentos perfeitos em materiais nobres, o disco diamantado contínuo é muito utilizado por pedreiros e assentadores de piso.

Esse modelo de disco é usado para o corte de cerâmicas e porcelanatos, que exigem alta qualidade de acabamento e baixas velocidades.

Seu desenho apresenta a BANDA CONTÍNUA. 

Pode ser utilizado seco ou úmido com Serra Mármore.

Disco Diamantado Segmentado

Ideal para cortes que não precisam de um acabamento com extrema qualidade. A largura da banda de corte é maior do que a banda contínua.

Esse modelo de disco é usado para o corte de materiais mais robustos, como tijolos e paredes. 

Pode ser utilizado seco ou úmido com Serra Mármore.

Seu desenho apresenta a BANDA SEGMENTADA, possui cortes com menor atrito, pois o formato "garganta" acaba com o contato contínuo entre a banda e o material.

Disco Diamantado Turbo

Ideal para desbastes que não precisam de um acabamento com extrema qualidade, mas também não podem lascar ou apresentar rebarbas.

Esse modelo de disco é usado para o corte de materiais como mármore e granito, 

Por ser um disco turbo, garante uma boa velocidade de corte. 

Pode ser utilizado seco ou úmido.

Seu desenho apresenta um misto de BANDA CONTÍNUA E SEGMENTADA, combinando a estabilidade de uma com a refrigeração da outra. 

Indicado o uso com Serra Mármore.


Você também vai precisar...

Deve reforçarmos a importância da segurança. 

Lembre-se de usar luvas, óculos de segurança, máscara de proteção e protetor auditívo. No caso do disco diamantado, os cuidados estão ligados ao uso da máquina. Portanto é primordial que ao usá-las você siga as instruções do fabricante,

Não esqueça, também, de confirmar a rotação permitida para o disco diamantado. 

Produtos vinculados: AT26T AT26S AT26C