Canal Atlas

GUIA DE ROLOS DE PINTURA: DIFERENÇAS E ESPECIFICAÇÕES DE CADA MODELO PARA ACERTAR NA HORA DA REFORMA

Com diversos modelos de rolos de pinturas existentes no mercado, fica difícil escolher o correto na hora de pintar a casa. Para que não haja erro, a Pincéis Atlas, que é líder no mercado em acessórios para este tipo de trabalho, montou um guia com diversas dicas para quem vai se aventurar em uma pintura escolher o rolo certo para cada situação.

Muito utilizado na hora de pintar as paredes, os rolos de pintura podem facilitar o trabalho e, até mesmo, ajudar na economia de tinta, já que os modelos absorvem apenas o necessário de produto para pintar a superfície, ao invés dos pincéis, que ficam encharcados quando mergulhados na vasilha. A Pincéis Atlas, que possui em seu portfólio mais de dez modelos, preparou um guia explicando os diferenciais e as especificações de cada um. Produzidos em lã de merino australiano, uma das raças mais antigas de ovinos domésticos, os modelos de rolos da marca contam com três alturas diferentes, cada uma voltada para um tipo de trabalho.

A lã baixa, entre 5 à 12 cm é ideal para superfícies lisas. Já a média, de 13 à 22 cm, é perfeita para superfícies semirrugosas. E por fim a alta, de 25 cm, para superfícies totalmente rugosas.


Na fabricação dos rolos de pele, lã de carneiro e tecido, é usado o sistema de Termofusão. Nesse sistema, as tiras de pele ou tecido são enroladas helicoidalmente sobre os tubos de polipropileno altamente resistentes a corrosão, fundindo-se às duas superfícies pelo calor, sem o uso de resinas ou colas, que podem ser suscetíveis a agressão pelos solventes das pinturas.

Conheça os modelos:


Profimax:

Um dos lançamentos mais recentes da Pincéis Atlas, o rolo Profimax rende mais de 25% do que os modelos tradicionais e conta com tubos maiores. Com diâmetro de 46 mm, a novidade chegou para auxiliar em trabalhos que envolvem grandes superfícies, já que retêm mais tinta e não necessita de tantas recargas. A linha Profimax conta com três subdivisões: AntiGota, Extra e MaxiLã.

  • AntiGota - Produzido em poliamida tramada em tecido, o modelo é ideal para superfícies lisas, com tintas à base de água ou solvente, além de possuir superior capacidade de retenção de tinta e reduzir os respingos.
  • Extra - Com lã extralonga e densa, o acessório é ideal para pinturas com tintas látex, acrílico, PVA, óleo, esmalte em paredes externas rugosas ou texturizadas.
  • MaxiLã - Produzido com lã de 25 cm, o MaxiLã possui densidade maior e excelente cobertura. Com tratamento SuperWash, que evita o embaraçamento da lã, o modelo confere melhor desempenho e durabilidade nas pinturas em superfícies rugosas e semirrugosas.

Rolo AntiGota Legítimo:

Produzido em poliamida tramada em tecido, o modelo é ideal para superfícies lisas, com tintas à base de água ou solvente. Suas fibras trançadas são melhores para reter e aplicar a tinta na superfície, além de não soltar pelos durante a pintura.

Rolo Resimax:

O rolo de lã sintética de 5 mm é indicado para aplicação de resinas epóxi, vernizes, esmaltes e fundos em superfícies lisas. Fabricado com tecnologia de fio contínuo, não solta pelos e permite acabamento e cobertura excelentes.

Rolo Drywall:

O modelo apresenta uma manta com tecnologia e qualidade AntiGota e possui altura baixa de 8 mm, proporcionando um fino acabamento que diminui o efeito "casca de laranja", já que as chapas de drywall possuem baixa absorção de tinta.