Canal Atlas

Rolos Monarca, os seus rolos para paredes rugosas e texturizadas.

Você já pintou uma parede rugosa, texturada ou com grafiato?

Olá! Pintar paredes com textura ou com grafiato pode ser um grande desafio. A superfície exige mais tinta e força do profissional na aplicação. O rolo estará carregado de tinta, fazendo com que o garfo fique mais pesado. Cheia de ranhuras, a superfície precisará de um rolo de manta alta para que carregue muita tinta e que, ao rolar, penetre até o fundo da parede. Mas calma, tudo tem solução.

 Pensando em todas essas situações a Atlas está lançando os rolos Monarca. São rolos com manta de 22mm e 25mm de altura produzidas em microfibras especiais de poliamida, o que proporcionam alto rendimento e ótimo acabamento.

Por que a manta alta dos rolos Monarca são as melhores opções para esse tipo de pintura?

Tanto o grafiato quanto a textura possuem a superfície rugosa, e, com isso, exigem que o rolo tenha algumas características importantes. A manta precisa ser mais alta, se o rolo escolhido tiver manta menor que 20mm você não vai conseguir fazer a pintura, não tem jeito, a lã não conseguirá atingir o fundo da parede. Isso acarretará em perda de tempo, imagine no final da aplicação você tendo que "caçar" as falhas com uma trincha, que situação, hein?! Antes disso terá que dar muitas demãos, e provavelmenteo resultado final será de baixa qualidade.

Para sua pintura arrancar elogios do seu cliente escolha as ferramentas corretas para cada tipo de aplicação. Os novos rolos de manta alta Monarca, são ideais para esse tipo de pintura, pois suas manta de 22mm e 25mm de altura aliada a manta de microfibra especial de poliamida possuem a altura certa para ter alto rendimento e ótimo acabamento.

Agora anote as dicas que preparamos para que seu serviço em superfícies rugosas seja um sucesso. Criamos uma lista de ferramentas que vão ajudar você obter o máximo de rendimento:

  • Bandeja ou caçamba - A Atlas possue uma linha completa de recipientes. Destacamos aqui a bandeja Profimaster 1534P, com 3,6L de capacidade (sim, cabe um galão de tinta), lembre-se que você precisará de mais tinta do que em uma parede lisa. Por isso, outro produto que destacamos é a caçamba Profimax 12L AT612P, uma ferramenta que possue 10 diferenciais para facilitar a sua vida ;) As duas sugestões atendem as medidas de 23cm de largura dos rolos.
  • Garfo para os rolos - A nossa sugestão é o Garfo Gaiola Profissional AT550/23R, o famoso anti caldo cinza. A indicação se dá pela maior robustez da estrutura desta ferramenta, que contém 7,5mm de diâmetro. Com isso, evitará que o garfo entorte durante a pintura. Conheça mais dessa ferramenta AQUI! 
  • Prolongadores Trava-fácil - Os prologadores da linha Trava-Fácil da Atlas possuem um sistema simples de extensão, bastando apenas um click para acessar a altura desejada. Mas a nossa indicação se deve a estrutura, fabricados em fibra de vidro e alumínio, o que deixa essa ferramenta mais leve e resistente. A linha de prolongadores Trava-Fácil conta com três tamanhos: 1,3m / 2,4m / 4m. Show, né?!
  • Protetor de Piso - Por último, mas não menos importante, um protetor para o piso. A Atlas sugere para essa aplicação o uso da manta de proteção de pisos AT40/10. Medindo 1 x 10m, cobre uma área de 10m². É um produto absorvente, ideal para esse tipo de pintura, que é necessário deixar o rolo encharcado de tinta, essa proteção é fundamental.

Rolo Monarca - ref.: AT722/22, de 23cm com manta de 22 mm de altura. 

Rolo Monarca - ref.: AT732/25, de 23cm com manta de 25mm de altura.

Não esqueça de usar os EPI's - Máscara, Luvas e Óculos ;)

Produtos vinculados: AT1304EG AT3300/1 1534P