Canal Atlas

SEM CRISE: SAIBA QUAIS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS NA HORA DE PINTAR AS PAREDES DA CASA

Em meio à crise econômica, alguns desejos podem ficar em segundo plano devido à falta de dinheiro. Mas para quem não aguenta mais olhar as paredes da casa e deseja mudar as cores dos cômodos, a Pincéis Atlas dá dicas de quais materiais são necessários para realizar uma pintura sem precisar contratar um pintor profissional.

Com a crise econômica atual, mudar o visual da residência pode pesar muito no bolso. Uma boa saída para quem não aguenta mais esperar para reformar a casa é realizar a pintura das paredes. Não sabe por onde começar? Não se preocupe, a Pincéis Atlas, líder no Brasil em pincéis, rolos e acessórios para pintura, dá diversas dicas, como escolher a ferramenta correta para conseguir um resultado, além de econômico, muito bacana.

Pintura:

Para começar a pintar as paredes, uma solução econômica é comprar um kit de pintura. Ele é composto por diversos materiais necessários para pintura e costuma ser mais barato do que comprar os itens separadamente.
O Conjunto Faça Você Mesmo - Teto e parede, é um dos sete modelos de kits da Pincéis Atlas. Simples e funcional para se pintar qualquer tipo de parede e teto, ele possui um prolongador Telescópico, um rolo Antigota de 23 cm e um garfo Gaiola de 23 cm. Já para quem deseja realizar um reforma mais aprimorada, o Kit 7 Peças é o ideal. Por possuir um número maior de materiais, como acessórios para a preparação da superfície antes de receber a tinta, ele proporciona um resultado completo.

Contém:
- 1 bandeja.
- 1 trincha de 1¹/²
- 1 espátula de 6 cm
- 1 rolo de espuma de 5 cm
- 1 rolo de espuma de 9 cm
- 1 garfo gaiola 23 cm
- 1 rolo de 23 cm em lã de poliéster de alta densidade.

Trinchas:

Já para as trinchas, a Pincéis Atlas destaca a Dupla Tek. O modelo contém cerdas sintéticas quimicamente apontadas que retém a quantidade de tinta exata, auxiliando assim também na economia da mesma.

Rolos:

E pra quem optar por um rolo, a marca apresenta o Rolo Lã de Carneiro, com lã natural para pinturas gerais com tintas a base de água. O modelo é prático, pois pode ser usado em qualquer superfície, tanto virgem como repinturas.

Grelha de pintura:

Com a função de remover o excesso de tinta que fica no rolo, a grelha deve ser usada diretamente em latas, caçambas e baldes.

Pad para pintura:

Composto da combinação entre espuma poliéster e lã sintética, o pad é um acessório que facilita a pintura de grandes superfícies de madeira, seja em pisos externos ou internos ou em paredes. Propiciando uma maior absorção do Stain, o produto resulta em um excelente acabamento em pinturas, rendendo 30% mais do que o trabalho feito com trinchas, além de pintar seis vezes mais rápido, tudo com praticidade e conforto.