Canal Atlas

A Atlas lança dois modelos de discos FLAP.

Em Óxido de alumínio e Zircônia, os novos discos FLAP da Atlas terão 4 opções de granulação. 

Utilizados para lixamentos, desbastes, nivelamento de superfícies, remoções de tintas e ferrugens e acabamentos em geral, os discos FLAP são itens abrasivos, utilizados com lixadeiras ou esmerilhadeiras, entregam excelentes esultados de forma rápida.

Possuem uma vasta utilização, sendo importantes na indústria, para manutenção de máquinas, indústria automotiva, naval, oficinas mecânicas, serralherias, usinas e até por pintores e no artesanato.

Confira os detalhes dos lançamentos da Atlas.

Para transporte seguro e organizado, os discos da Atlas são envolvidos em uma embalagem plástica, garantindo a perfeita entrega do produto .

Os discos FLAP são constituídos por sobreposições de camadas de lixa. Essas sobreposições são chamadas de ALETAS. O disco de Óxido de Alumínio (AT24) possui 60 aletas e o disco de Zircônia (AT25) possui 72 aletas.

Os Discos da Atlas indicam na sua etiqueta os EPIs necessários para a segurança do profissional.

Outro ponto importante, também na etiqueta do produto, é o limite de RPM, por isso, verifique a rotação máxima da ferramenta  na qual o disco será usado.

Os Discos FLAP de Zircônia (AT25) possuem as aletas na tonalidade AZUL e em quatro granulações: 40, 60, 80 e 120.

Os Discos FLAP de Óxido de Alumínio (AT24) possuem as aletas na tonalidade MORROM e em quatro granulações: 40, 60, 80 e 120.

Assista o vídeo de divulgação dos novos Discos Flap da Atlas.

Com o intuito de comunicar os profissionais e lojistas do ramo, a Atlas disponibilizou um vídeo curto com as principais características dos lançamentos.

A Analista de Desenv. de Produtos da Atlas, Raquel Kras,  participou dos testes dos Discos e salienta a importância do uso dos EPIs.

Durante o processo de lixamento, acabamento ou desbaste são liberados pequenos resíduos

devido o atrito das aletas com os substratos, o que requer um cuidado maior por parte do profissional, sendo

imprescindível o uso de EPIs como máscaras, luvas e óculos de proteção para esse tipo de trabalho.

"São produzidos com grãos especialmentes tratados..."

Os discos Flaps da Atlas possuem alto desempenho, são produzidos com grãos especialmente tratados e não contaminam o substrato a ser lixado, é um produto diferenciado. Importante lembrar os cuidados com a segurança e o uso dos EPIs.  

Produtos vinculados: AT25/120 AT24/120