Canal Atlas

A Primavera Chegou!

Conhecida como a "Estação das Flores", a Primavera é considerada por muitos a mais bela estação do ano, isso devido ao colorido que encontramos nas ruas e parques e na sensação de renovação, de renascimento.

 Na primavera temos o sentimento de prosperidade, de crescimento, é a manifestação do nascer e brotar da vegetação. A temperatura é amena e os dias mais floridos, o começo de um novo ciclo, que para algumas pessoas representa o "renascimento".

É o período de regar nossos jardins, plantar sementes, limpar o canteiro e tirar as ervas daninhas. Podar as árvores e cortar e irrigar a grama regularmente. E para que tudo isso aconteça você irá precisar de ferramentas específicas, não é verdade? Então, a Atlas, com a linha Jardinar da Primafer vai te trazer várias dicas de produtos para que tudo isso se torne fácil e agradável. Confira:  

Ferramentas Manuais

Aqui estão oito ferramentas indispensáveis para quem quer ter um jardim bonito.

As Pás servem para transporte de terra e vasos grandes, no caso da larga, e vasos pequenos ou para as tarefas de soltar as plantas do vaso com mais delicadeza, no caso da pá estreita.

Se a sua terra está "empedrada" ou compactada, o Ancinho será uma "mão".

As Enxadas servem basicamente para capinar. Tendo a opção da Enxada Dupla, que acompanha na outra extremidade um Escardilho, que ajudará para afofar a terra e distribuir adubo em vasos e canteiros pequenos.

O Raspador  será o seu aliado para eliminar as ervas daninhas e o Rastel serve tanto para preparar a terra para o plantio quanto para limpeza de pequenos espaços.

A Tesoura de Jardim Profissional é ideal para a poda dos galhos mais grossos, pois possui Lâmina de aço manganês, super resistente. Abertura é de 55mm. Funcionalidade e alta qualidade. Para finalizar esse primeiro quadro, temos a Luva de Jardim, que vai te ajudar a se proteger de espinhos, alergias, caso tenha de alguma planta, e para quem não quer sujar as mãos.

Tesoura de Jardim com lâmina de aço carbono e abertura de 30mm. Ideal para poda de galhos pequenos e flores. 

O Kit de ferramentas de jardim possui 4 peças com cabo de plástico (PP) texturizado de pega antiderrapante e 

corpo em metal branco. São cores exclusivas (vermelho marsala e branco).

 Funcionalidade e alta qualidade, que fazem as ferramentas serem Ideal para jardinagens de pequenos espaços como jardins verticais e hortas urbanas. 

Linha de Vasos e Pratos

A Linha Primafer possui Vasos e Pratos de vários tamanhos e cores, combinando com todos os espaços e ambientes, tanto interno quanto externo. São fáceis de limpar e todos com proteção contra raios UV.

Floreira para jardim

As Floreiras para Jardim, como os vasos, também possuem proteção contra raios UVs, podendo ser posicionada em qualquer ambiente. Acompanha as cores da linha de vasos, a decoração está garantida!

Lançamento: Cor OCRE

Em 2022 foi lançada uma nova cor da linha para os vasos, pratos e floreiras da Linha Primafer: A Cor OCRE

A cor Ocre faz parte da gama de tons de marrom, uma variação do alaranjado, é o nome dado ao óxido de ferro desidratado, bem como à cor dos minerais terrosos mais amarelados . 

Muito usado na decoração de jardins, a cor OCRE irá levar mais beleza e sofisticação para a casa dos amantes da jardinagem.

Produzidos em plástico, leves e fáceis de limpar, como toda linha. Possuem também a proteção contra raios UV.

Jardim Vertical

Montados em paredes e até pilares, o jardim vertical embeleza as construções com flores de diversas cores e é uma ótima opção de levar as plantinhas para dentro de casa. 

Outra possibilidade é a horta vertical, onde podemos plantar Alecrim, Salsinha, Hortelã e manjericão, por exemplo.

Além de deixar as paredes e os muros mais bonitos com um toque verde, valorizando esses espaços, o jardim vertical melhora a qualidade do ar.

Na imagem ao lado, os vasos "meia lua", como são conhecidos os modelos que possuem um dos lados retos, foram colocados em seis fileiras de quatro vasos, criando um local especial e cheio de charme para casa.

Lançamento: Vaso Jardim Vertical Plástico Cinza - Ref.: PR6151

Com proteção UV e um dos lados retos, é perfeito para ser pendurado em muros e paredes. Ideal para jardinagem de pequenos espaços. Um produto para quem tem criatividade e bom gosto.

O Vaso Vertical da Atlas, Linha Primafer, é leve, fácil de limpar e suas medidas são 24,5x15,5x13cm.



Deixar o jardim com a manutenção sempre em dia e com a grama bem aparada não é mais problema, O Fio de Nylon vai atender essa necessidade. Devido à sua flexibilidade o Fio de Nylon é indicado para fazer os acabamentos e cantos onde há o risco de danificar a lâmina da roçadeira.

O Fio de Nylon da Linha Primafer possui 15 m de comprimento e o seu diâmetro é de 1,8 mm. Seu fio tem o formato redondo.

Para o lojista uma ótima opção de exposição e facilidade de venda no PDV, para o cliente uma prática maneira de adquirir sua reposição de Fio.

Para que a exposição tenha o impacto que a embalagem entrega, todo o cuidado no envio até o parceiro lojista.

Após o corte da grama e das podas será necessário fazer a limpeza dos resíduos, bem como das folhas que caem das árvores. Para esse serviço você precisará de uma Vassoura Plástica.  

Com dentes flexíveis e resistentes, as Vassouras Plásticas da Linha Primafer possuem duas opções de tamanho: Com 22 e 26 dentes. Escolha de acordo com o tamanho do seu gramado.

Leves e práticas, já vem com o cabo para uso. Para fixar a vassoura no cabo é fácil e prático, basta usar o parafuso que acompanha o produto e colocar no local indicado. Pronto. Sua vassoura Plástica 

está pronta para deixar o seu gramado limpo e bonito. 


Bom, agora que nossas flores foram plantadas e podadas, o gramado foi cortado, aparado e limpo com a Vassoura Plástica, mergulharemos na tarefa fundamental para a vida do seu jardim, a irrigação! Pois é ela quem leva a água com seus nutrientes até o solo para que a raiz das suas plantas possa absorve-la. Mas fique ligado, pois existem maneiras certas de molhar as suas plantas e manter a saúde do seu jardim, pois a falta ou excesso podem prejudicar e até matar as plantinhas. 

Para os vasos podemos usar Pulverizadores e, dependendo do tamanho das folhagens, regadores. Confira:

Pulverizadores Plásticos.

Os Pulverizadores permitem regar as plantas na medida certa, evitando acúmulos de água no prato do vaso, que, para certas plantas, pode ser fatal. Como é o caso das Orquídeas, muito popular em todos os jardins. Desta forma, ele ainda ajuda a combater a procriação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue e a chikungunya.

A linha Primafer possui dois Pulverizadores, o maior com volume de 580ml e o menor com volume de 350ml. Produto prático e versátil, pode ser usado também para higienização de ambientes.


Para aquelas irrigações mais direcionadas, que precisamos colocar a água em locais que não podemos ter vazamentos, como ambientes internos ou plantinhas e hortas delicadas,

a sugestão é usarmos o regador plástico PR6801. Ele possui alça anatômica e bico direcionador. Perfeito para essa situação específica. Volume de até 2L.

E para as irrigações com volume maior de água, e também direcionadas, temos o regador plástico PR6802. Ele possui capacidade de até 7L e crivo de efeito "chuva".

Essa ferramenta indispensável irá te ajudar a fazer uma rega de qualidade e agilidade, deixando o seu canteiro, jardim e horta bem hidratados.

Para aqueles jardins maiores, que o deslocamento com regadores se torna mais trabalhoso, a indicação é usar um sistema com mangueiras. Para isso existem muitas opções, e a Linha Primafer disponibiliza uma gama enorme e completa para te ajudar. Confira:

O Esguicho 7 funções para engate rápido é a ferramenta mais completa para quem possui uma variedade grande de plantas, folhagens e hortas no seu jardim, pois possui um esguicho para cada necessidade.


 








O Esguicho Reto permite irrigar tanto o gramado e plantas grandes, como flores e hortaliças, pois possui jato regulável conforme for girada a válvula preta. 

Embalagem unitária para exposição em loja.  

Esguicho reto com engate rápido. 

Embalagem expositora com 15 und.

O Adaptador para torneiras, com engate de 1/2" e 3/4", permite o uso da função de "engate rápido" da linha de irrigação da Atlas / Linha Primafer.

Embalagem unitária para exposição em loja.  

Adaptador para torneiras de 1/2" e 3/4". 

Embalagem expositora com 60 und. 

O engate rápido de 1/2" é peça indispensável para a conexão com a ferramenta de irrigação devido o dispositivo de STOP. 

Embalagem unitária para exposição em loja. 

Engates Rápidos de 1/2" com STOP

Embalagem expositora com 30 und.

Irrigador Giratório.

Com a haste de fixação será possível fixar o produto de acordo com a necessidade da  irrigação, os 3 braços rotativos, que movimentam-se pela própria pressão da água, tem um alcance do jato de até 9,6m, irrigando assim uma área aproximada de 72m². Possui também saída auxiliar de 3/4 para ligação seriada.

Esguicho Pistola com Engate Rápido.

Com jato regulável através de uma válvula, controlando a pressão para cada ocasião de uso, podendo ser indicado para o jardim ou, por exemplo, horta doméstica. Possui uma trava que dispensa a necessidade de ficar pressionando a pistola.

Reparador para Mangueira.

Produto perfeito para unir duas mangueiras de 1/2". Com sistema rosqueável e com engante rápido, dispensando o uso de ferramentas, você vai aumentar o alcance da mangueira ou reparar de  maneira ágil. 

Kit Esguicho 4 peças.

Para aqueles clientes que precisam de uma solução rápida e completa, irá encontrar o Kit Esguicho 4 peças com sistema de instalação para mangueiras de 1/2". O Kit possui conectores para engate rápido e adaptador para rosca de 1/2" e 3/4" e esguicho reto com jato regulável. Esse Conjunto conta com o engate rápido com STOP, que é aquela válvula que impede o desperdício de água acumulada na mangueira, impedindo