Canal Atlas

Evento Projeto Sucessores reúne líderes do setor de MATCON em debates sobre perpetuação dos negócios

No mês de maio, promovemos o evento Projeto Sucessores, cujo objetivo principal foi fomentar debates acerca da sucessão familiar e da continuidade dos negócios no setor de MATCON. Reconhecemos a honra desses temas para proteger o desenvolvimento econômico e gerar inúmeras oportunidades de emprego. 

Realizado no Hotel de Deville, em Porto Alegre, o evento contou com a participação de mais de 90 CEOs de empresas de construção e varejo do Brasil e da América Latina. A presença desses líderes influentes do setor reforça a cultura do assunto e a preocupação compartilhada por todos. 

Márcio Atz, diretor geral da Atlas, enfatizou que a sucessão não é apenas um tema econômico, mas também de culto social. Reconhecemos que a continuidade dos negócios é fundamental para assegurar a fonte de receita, os planos e os sonhos de milhares de pessoas, bem como para o bem-estar das comunidades em que operamos.  

Durante as 9 horas de apresentações e debates, executivos do mercado compartilharam suas perspectivas sobre gestão de sucessão, governança patrimonial, fusões e aquisições, além de discutir os desafios enfrentados pelo varejo contemporâneo. Também exploramos temas emergentes no mercado brasileiro, como o intraempreendedorismo, Family Office e dropshipping. A imersão nas explicações estratégicas contribuiu para a definição de diretrizes futuras e aprimoramento de nosso setor. 

Eduardo Bettanin, presidente das Empresas Inbetta, a holding da Atlas, afirmou que a sobrevivência das empresas é a principal preocupação. É preciso estar atento às oportunidades e também às ameaças que surgem por causa dos problemas psicológicos. Trouxemos o tema da sucessão para o centro do debate porque é um fator decisivo para definir o futuro e garantir o crescimento contínuo da empresa.  

Enfim, o Projeto Sucessores é uma iniciativa de sucesso para compartilhar conhecimentos e experiências em prol do desenvolvimento da cadeia de materiais de construção.