Canal Atlas

Vem aí a 2ª edição do Projeto Sucessores

Contará com a participação de mais de 90 CEOs e sucessores dos principais negócios familiares do varejo e atacado de materiais de construção do Brasil e importadores, de 23 a 26 de maio, em Porto Alegre e na Serra gaúcha. 

Entre 8% e 9% das empresas familiares sobrevivem à terceira geração. Realidade agravada quando se trata do varejo: somente 1 de cada 4 negócios familiares sobrevivem à primeira geração. Analisando esses dados e tendo o DNA familiar, o tema sucessão entrou no nosso planejamento estratégico.


Márcio Atz, diretor geral da Atlas

"Com frequência perdemos grandes parceiros, porque não houve tempo suficiente para trabalharem os processos sucessório. Por isso, idealizamos o Projeto Sucessores para provocar debates sobre temas relevantes para o segmento de materiais de construção. Desta forma, estamos contribuindo para a perenidade dos negócios"



Eduardo Bettanin, sócio e CEO da InBetta

Somos um elo da cadeia de distribuição e compreendemos que nossa participação pode ir além de fornecer produtos. O Projeto Sucessores Atlas resulta dessa visão”


O ponto alto da imersão será o dia 24. Conhecimentos e práticas de gestão de sucessão, de governança patrimonial, fusões e aquisições (M&A) e os desafios do varejo permanecerão no centro das atenções do Summit, no hotel Deville, em Porto Alegre. Magda Geyer Ehlers, fundadora do Successor Institute; Marco La Rosa de Almeida, sócio de Lobo de Rizzo; o consultor Alberto de Oliveira Neto e Márcio Atz, vão compartilhar estratégias para garantir o core business no futuro das empresas no longo prazo, assim como gerenciar o patrimônio em diferentes gerações.

O Projeto Sucessores conta com parceiros organizadores: Coral, Thomson Reuters, Adere, Amanco, Jimo, Mundial Prime, Quartzolite e Soprano.

Clica no vídeo e confira como foi a 1ª edição do Projeto Sucessores em 2022: