Canal Atlas

Summit: Líderes de Famílias Empresariais

De 11 a 14 de março tivemos a honra de promover o Summit: Líderes de Famílias Empresariais, no Enjoy Punta del Este Casino & Resort, um dos mais importantes resorts da América Latina. Teve apoio do Ministério de Cultura do Uruguai, como objetivo reunir as grandes lideranças do setor de materiais de construção da América Latina para conexões, troca de conhecimentos e ampliar o conhecimento cultural destas empresas.

Análise em diversos requisitos

“Conseguimos provocar os líderes para que pudessem fazer uma análise em diversos requisitos. Refletir com detalhes os modelos de sucessão familiar, desafios financeiros e tecnológicos, além de promover um networking qualificado e a troca de conhecimentos durante todo o evento”, explica Márcio Atz, Diretor Geral da Atlas.

Com tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio e a sucessão familiar’, durante os encontros, os líderes puderam acompanhar palestras do ISE Business School, escola de negócios brasileira fundada há 28 anos e associada ao IESE, da Espanha, primeiro lugar no ranking de Programas Abertos de Educação Executiva do Financial Times.

Um dos insights mais marcantes apresentado pelo renomado Professor Carlos Folle foi o resultado do levantamento internacional conduzido pela Guesss, apenas 4,8% dos universitários entrevistados projetam trabalhar na empresa familiar. Esse dado levanta questões fundamentais sobre a sucessão e a necessidade de preparar os futuros líderes.



Mais do que discutir os desafios e oportunidades do mercado, mergulhamos nas riquezas culturais do país, explorando vinícolas, sua rica gastronomia, além da arte e da cultura uruguaia. 




O Summit contou com o apoio de grandes empresas do setor: Adere, Arcelormittal, Kapazi, Suvinil, Aliança Metalúrgica, Ilumi, Mundial Prime e Viapol.

Nós, da Atlas, seguimos comprometidos em fortalecer nossa parceria e em fornecer o suporte necessário para que os negócios familiares prosperem em meio aos desafios em constante evolução. Agradecemos a todos os participantes por compartilharem suas experiências, insights e por contribuírem para esse evento memorável e inspirador.